Se ele estiver acima do peso, temos que regulá-lo. Isto é conseguido com uma dieta equilibrada e completa.
O lugar mais importante do prato deve ser ocupado por frutas e legumes frescos, bem como produtos inteiros com fibras e legumes. Fibra de aveia, cevada e sementes de linho reduzem especialmente bem os níveis de c-LDL.
Muitos produtos processados não devem ser consumidos devido ao seu alto teor calórico, pois muitas vezes contêm ácidos graxos trans.
Uma vida ativa tem resultados positivos. Mas também reduzir o estresse e relaxamento ajudam a reduzir o peso. No caso de pessoas com um peso normal, nos concentramos mais intensamente na mudança de gorduras. Os ácidos gordos saturados não adequados de origem vegetal ou animal devem ser substituídos por gorduras vegetais com ácidos gordos insaturados simples e poliinssaturados. Na prática, isso significa: melhor escolher carne, salsicha ou queijo com baixo teor de gordura (30-40% de gordura). A ingestão de colesterol é regulada por si só, pois os alimentos com baixo teor de gordura têm automaticamente menor colesterol.
No que diz respeito aos ovos, de acordo com as recomendações gerais, manteremos um máximo de 2-3 por semana. Além disso, o peixe deve fazer parte da nossa dieta. Peixes como salmão, arenque e cavala são especialmente apropriados. O óleo de linho ou cânhamo também é uma boa escolha.